Além do tratamento prescrito para uso domiciliar, são propostos tratamentos para serem realizados no consultório, segue abaixo alguns exemplos:
A Mesoterapia: é um tratamento que consiste na aplicação, diretamente no couro cabeludo, de diversas substâncias que auxiliam na desaceleração da queda e no estímulo do crescimento do fio, muitas vezes com bons resultados.
O laser de baixa potência, associado às lâmpadas de LED, melhoram a circulação sanguínea, também auxiliando na aceleração do crescimento capilar. Essas tecnologias têm mostrado resultados animadores no tratamento mais completo das alopecias.
O uso de xampu antiqueda capilar sempre foi muito popular, mas seus efeitos são muito limitados. São mais indicados para tratar outros fatores que contribuem para a queda de cabelo, como a dermatite seborreica (caspa), onde utilizamos xampu com cetoconazol, entre outros.
Massagens capilares também auxiliam na ativação e estimulação da circulação sanguínea do couro cabeludo contribuindo para um retardo na evolução da calvície.
Para finalizar, é bom lembrar que “não existem remédios ou terapias capazes de fazer crescer cabelo”. O que existe são tratamentos medicamentosos ou não, que retardarão o processo de calvície, pois os fios de cabelos com a genética da calvície irão cair de qualquer forma algum dia. Essas terapias são capazes de “frear” por um determinado período o processo de calvície, porém não mudarão o aspecto final da mesma, apenas retardarão sua evolução e obviamente depende do nível em que o indivíduo se encontra.