Tratamentos Clínicos
CONHEÇA ALGUNS TRATAMENTOS
Diversos tratamentos clínicos já foram propostos para tentar solucionar ou retardar a Alopecia Androgenética ou Calvície, os mais comumente utilizados são: o uso tópico do Minoxidil ou do alfaestradiol e o uso oral da Finasterida.
Vários produtos podem ser utilizados para a queda de cabelo carencial, como os repositores de vitaminas e minerais. O silício combinado com a vitamina B7 (biotina) e o zinco, polivitamínicos como o innéov, o imecap hair entre outros, podem melhorar a calvície.
Xampus contendo nutrientes e extratos de plantas como babosa e jaborandi também podem ser úteis.
Aplicação de medicamentos de forma injetável local (mesoterapia), também pode ser utilizada com bons resultados. Minoxidil, D pantenol, finasterida e fatores de crescimento podem ser utilizados.
Laser de baixa potência associado a lâmpadas de LED também podem ajudar no tratamento.
No caso de pacientes que irão ser submetidos à cirurgia, o tratamento clínico da região doadora antes da realização do procedimento cirúrgico é especialmente vantajoso, pois pode reverter a evolução dos folículos da fase telógena para a anágena, tornando mais fácil a visualização dos pelos, que ganham densidade, e aumentando o número de unidades foliculares disponíveis na área doadora.
É a avaliação individual feita pelo médico, que irá propor o melhor tratamento para cada caso específico.
Os tratamentos
OUTROS TIPOS
Além do tratamento prescrito para uso domiciliar, são propostos tratamentos para serem realizados no consultório, segue abaixo alguns exemplosTratamento Cirurgico/Transplante
A cirurgia da calvície consiste na enxertia capilar, ou seja, se enxerta cabelo em áreas calvas (área receptora), removidas de áreas não calvas (áreas doadoras).